eu já FUI um gleek

glee é amada. glee é odiada. glee é superestimada. glee é comentada. se o assunto é tv, música ou mundo pop, alguma alma viva, uma hora, vai acabar tocando no nome... glee.

 
samos famo$as

só esse meu primeiro parágrafo já acabou se tornando um tributo a essa série que já deixou sua marca, bem ou mal, na história da tv. e nem adianta você querer vir me contrariar e dizer que não - afinal, isso aqui é meu [#brinks] - pois isso já é fato. glee será lembrada para sempre.

tem uns spoilers, não vou mentir... 


e daiq eu desisti da série. assim, do nada, sem nem perceber e then, quando eu vi, o trem já estava correndo e eu mal tinha visto o casamento da mãe do finn e do pai do kurt. o tal do "furt".

lembro até que me dei conta de parar pra pensar que eu havia abandonado os losers quando assisti, no youtube, a menção da brittany a one tree hill. até twittei, como quem não tem nada pra falar: "abandonei glee".

e olha, falando de frente com gabi, não sinto a mínima falta. e eu direi a razão desse feito "trágico" na minha vida (a qual também é a razão deste post)...

a verdade é que glee sempre foi um programa ruim, com atores ruins, com plots ruins, mas com um quê "de não me leve a sério" que superava todos esses contrapontos citados acima. e isso perdurou até o início da 2a temporada.

veio o marketing, a premissa, as promos e bam! a fall season 2010 chegou. olhe, acho que nunca ri tanto em uma season premiere quanto o fiz na estreia do segundo ano de glee. a série, praticamente, escrotiou [/neologismo] consigo mesma de uma forma genial (via aquela filmagem dos minutos iniciais). eu só digo que fiquei imensamente feliz por ela ter voltada ainda mais "i don't care!".

e então, isso acabou. simplesmente acabou. sumiu. evaparou. escafedeu-se. e as únicas coisas que sobraram  depois disso foram a série ruim, os atores ruins, os plots ruins e o kurt. sim, o kurt. o personagem mais chato ever. desde os tempos de lux.

mácalmalá... antes de você querer me tacar pedras e não me seguir no twitter, eu lhe pergunto: quantas séries de tv já abordaram o tema da homossexualidade? creio que todas, em algum ponto da trama. tipos, dá uma preguiça nos roteiristas e eles decidem pôr isso em pauta, especialmente em séries teens.

ok. vamos aturar. isso ainda é tabu e tem mesmo que ser quebrado, penso eu (#SôDaPaishe).

mas daiq o kurt é o personagem gay mais mimimizento que já inventaram. aquela cara de "ninguém me ama, ninguém me quer" dele, acabou querendo trazer seriadade a glee. e o problema é: glee não tem garbo pra isso!

é certo que víamos, a conta gotas, um pouco de drama bem bolado ali e acolá. mas really? transformar essa coisa de inaceitação em uma constante novela mexicana não dá. não dá!

primeiro que o chris colfer é um péssimo ator. sim, pois se eu quisesse ver alguém interpretando a si mesmo, eu assistiria a two(?) and a half men. mas esse lado eu até relevo tméin. só que os roteiristas, não satisfeitos em tentar fazer o público se sensibilizar, acrescentam o famigerado bullying.

aí não foi só o tubarão que pulou, mas todo o oceano pacífico [#prayforjapan].

eu não sei se só eu sinto que glee deveria parar de tentar virar drama - se alguém ler esta bagaça, favor deixa sua opinião. mas se tem uma coisa que eu sei é que: o dia em que kurt morrer... ou quem sabe, deixar aquela choradeira de lado, talvez eu volte a ver glee. talvez eu volte até a baixar as músicas de glee (<3 firework - glee cast). quem sabe. não sei. acho que vou apresentar uma pessoa ao ryan murphy que fará ele pensar 50x antes de querer abordar a homossexualidade do kurt novamente...


Sô rycah!

#fikdik ;-D

+ vistos