fall season 2011 (estreias feat. séries veteranas)

nossa como é bom a tempestade né? destroi a faculdade, atrapalha seu projeto biológico, mas o melhor de tudo é que te obriga a ficar em casa fazendo o quê? VENDO SÉRIES ATRASADAS. vi """muita coisa""" (aspas porque tem gente por aí que "muita coisa" são 4569 episódios por dia, quédizê). e nesse meio tempo teve de tudo um pouco (ou não): teve mais decepção com fringe, teve duas estreias e  teve retorno de uma das melhores comédias da atualidade. vão lá gente, leiam com carinho...

fringe (4x02-04): estou puto da vida com fringe. desculpa mãe, pai, xuxa e a caravana de são gonçalo. eu sei que a série ainda é uma das melhores coisas que existem em termos de criatividade, produção, atuação, roteiro e quaisquer que sejam os elementos que colocam certas produções em patamares difíceis de serem alcançados. mas pôh gente, já chega com essa história de recomeço né? tá enchendo o saco já isso da nova realidade sem o peter ter sobrevivido no lago quando era criança. se, por exemplo, os roteiristas decidissem nos mostrar esse possibilidade em apenas 1 episódio, com certeza, seria UAU QUE MASSA... mas já se passaram 4 e só no finalzinho que o peter voltou. e eu não gostei muito desse retorno porque foi beeeeeem óbvio que aquela energia azul (gostei da escolha da cor, tipo a abertura só é azul por causa dele??? ou tô viajando demais?) era o joshua voltando.

e eu esperava o caos total quando ele reaparecesse, hein? não uma perda de memória. sabe deus como vão explicar isso. olha... assim, não queria reboot, queria continuação. é pedir demais ou tô sendo chato?

p.s.:seria bem bacana se na hora que o peter voltasse, fringe rebobinasse até a cena da máquina de destruição dos dois universos. me contrata fox!

p.s.2: john noble arrasando na atuação, hein? cadê emmy pra esse homem velhos da academia???

3 MONTHS LATER...

homeland (1x01-02): MELHOR estreia dessa fall season, aliás, das duas últimas fall seasons. e agora é oficial - sem ironias, juro! eu bem já falei por aqui que essa história de 11 de setembro e ataque terrorista já virou o novo câncer das séries porque agora toda trama quer girar em torno disso. mas sabe quando pegam bons atores (dignos de emmys mesmo, porque putz, a doida é muito convicente e o cara manda muito bem na dubiedade), boa história, boa produção e etc. sabe o que damages deveria ter sido e não foi nessa quarta temporada? pois é. excelente. a gente não sabe se o cara é terrorista, se tudo é coisa da cabeça da claire danes, ou se são as duas coisas (o que eu espero que seja)... e olha, essa é a melhor parte, viu? quando uma série brinca com você sem duvidar da sua capacidade de pensar. tem flashbacks do passado, tem iraque bem feito, tem cenas que te deixam CARACA MEU EU SABIA! mas na verdade você nem sabia. enfim, vão ver porque o negócio é demais e eu já estou viciado desde os 6min iniciais.

p.s.: ques abertura legal??????

p.s.2: a mulher lagarto tá nela e o único problema da série envolve essa mulher. o clichê do marido que voltou da guerra e perdeu o amor da esposa pro melhor amigo também soldado zzZZzzzZZZzzzZzZ

p.s.3: e ele rezando no final???????????!!!!!

p.s.4: VÃO VER!!!!

modern family (1x01-03): eu sei que a decepção de 2010 foi ver modern family falhar. porque a série perdeu mesmo aquela genialidade que tinha na primeira temporada pois meio que virou uma repetição de si mesma. mas convenhamos: isso pode ser consertado, e acho até que já começou. os três primeiros episódios da comédia foram demais - mas o segundo ganha de lavada. nossa senhora, como eu ri. voltem a ver quem largou (shame on you se você largou esse povo!!!!)

p.s.: não gosto de comentar muito comédias porque, sei lá, só dá pra falar se o episódio foi bom ou não. análises muito ""profundas"" desse gênero são chatas.

p.s.2: a nova lilly nem é tão legal assim como todos disseram.

p.s.3: quando eu crescer quero ser que nem o luke. nunca gostei do manny.

enlightened (1x01 - pilot): a inveja não é uma coisa boa. nunca foi e nunca será. então, sra. hbo, pare de tentar emplacar uma produção com vibe showtime porque isso.não.vai.dar.certo. eu não gostei de enlightened. é chato. é forçado. a atriz nem é lá essas coisas como todos falam. ela só não é tão bonita assim e nem tão feia assim, além de soltar uns "fuck!" nos diálogos. qual é pessoal, atuação boa não tem fórmula! a trama da série até que é bem promissora, só que hippies são insuportáveis e a cara da protagonista também é (eu realmente não gostei da mulher). sei lá, vejam lá se vocês quiserem, afinal é hbo, e vocês gostam de encarar qualquer tipo de piloto etc etc. mas oh, quem ama confia kkkkkkkkk vejam não gente, vão assistir homeland que é melhor.

p.s.: nem abertura legal tem.

p.s.2: se essa mulher ganhar emmy AAAAFFFF

fall season 2011 - parte 2 (final?)

e a parte 2 desse post das estreias da fall season 2011 veio nos mostrar que samba na cara da sociedade nunca é bastante. afinal, as maiores promessas da temporada são séries sobre médicas, PESSOAS (!!!), dinossauros e coelhinhas.

 (e a gente aqui achando que ano passado foi o fundo do poço no mundo da tv?????)

persons of interest (1x01 - pilot): ai vá, gostei. não foi uma maravilha de piloto, mas gostei. a série traz até uma premissa legal em cima de um assunto já bem batido difundido (MELDELS SÓ TEM 11 DE SETEMBRO/TERRORISMO NESSE ANO????). o problema foi a execução: apressada, atropelada e mal feita. quer dizer que o mendigo/ex-whatever-do-governo do nada resolveu aceitar a oferta de "emprego" do carinha misterioso que está sempre olhando para o horizonte??? porque, tipo, ele passou 5 minutos dizendo não, mas daí deve ter cansado do ex-lost ficar enchendo o saco (os dois são ex-lost, e quando tem ex-lost vão aparecer mais ex-lost. e é do j.j. abrams) e do nada aceitou. fez barba. já tinha todo um arsenal full edition de um fbi e entrava nos mais variados lugares sem dificuldades. olha, vou virar agente secreto porque tenho certeza que deve ser mais fácil que bioestatística. verei o segundo porque dentre todos os pilotos a que assisti, esse foi o melhor. que coisa triste.

p.s.: tem easter egg de fringe!!!

terra nova (1x01 - pilot): eu acho que o brasil não é o único país que sofre com desvio de verba porque não é possível que usaram 20 milhões de dólares para fazer uma porcaria dessas??????? até com o uso do paint, uma tesoura sem ponta e papel machê faço dinossauros bem mais convincentes, sério! e não são apenas os efeitos especiais e o excesso de chroma key que incomodam, os personagens são chatos, a história é a mesma de sempre - aquelas de família que tem a filha nerd, o filho revoltado e os pais que tentam administrar tudo mas no fim se amam. sei lá, acho que o spilberg deveria ir, hum, deixa eu ver, DESAPARECER desse mundo da telinha pois ele não pertence a esse formato (vide falling skies). fora que tem o carinha escroto do avatar que fez o pior vilão dos últimos tempos e uma vibe meio lost sobre pessoas/luz/dharma/iluminatis. deu vergonhinha.

p.s.: minha irmã disse que os efeitos de mutantes - caminhos do coração são melhores. mas ela gostou de terra nova.

p.s.2: eu sei que já disseram isso, mas gente, praquê voltar pra época dos dinos, me diz????

the playboy club (1x01 - pilot): eu não sei muito bem o que achar dessa aí. sabe quando você termina um piloto com um misto de gostei mas não é legal falar isso alto? pois é. o problema da série das coelhinhas é que ela quer forçar a barra demais, quer ser anos 60 demais, quer ser ousada demais e <cole aqui um termo> + [demais]... ou seja, é tudo, menos natural. mas oh: tem umas partes bem bacanas, como o dia-a-dia das dançarinas, a forma que elas são tratadas, além dos preconceitos que enfrentam, e a história meio que te pesca, sabe? sem falar que a protagonista é uma gata. vamos ver se sentirei que preciso continar porque, amigo, a audiência de the beautiful life foi maior que a dessa série kkkkkkkkkk brinks, na verdade eu nem sei quanto foi, só ouvi que foi baixa e queria mesmo zoar. esse é meu mundo, esse sou eu.

p.s.: ques inrtodução mais cafona????

hart of dixie (1x01 - pilot): olha, eu me diverti muito com esse piloto e prevejo que esta será a "bonitinha" da fall season. e ela é. porque a série é sobre a summer que depois de sair de o.c. se forma em medicina, quer ser cristina yang e tem que ir pra tree hill. e todos sabem que tree hill é uma cidade próspera. porém, acrescentaram jacarés e um povinho do lousianna. masacho que a voz de fundo dá vergonha alheia e o começo do episódio foi chatão. pelo menos a rachel bilson todo mundo gosta, e eu também. e olhe que nem the o.c. eu curto muito. porém, penso que deve ser chato pra um ator/atriz ficar interpretando o mesmo personagem pela vida toda. tipo o matt le blanc ou o hugh laurie. o boboca e o ranzinza, respectivamente. essa eu continuarei com certeza porque lembra bem aqueles ares wb de manhã de domingo. e é sempre bom ter uma série assim na watchlist.

p.s.: muito boa a cena do parto da gordinha.

p.s.2: posso chorar por saber que o blake não estará mais em the good wife??? r: nao.

UPDATE: the playboy club cabou de ser cancelada por ser muito ousada AHUSHUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSHUAHSU..........

+ vistos